terça-feira, 15 de outubro de 2013

Mirage 250 efi 2012 - Marcando a Revisão dos 3000km


No post anterior, relatei meu ultimo passeio realizado em 08/09/2013 antes da revisão dos 3000km, onde testei a minha nova câmera e minha mirage 250 efi atingiu os 2914km.

Nesse periodo, conforme ja relatado neste blog, ocorreram 2 problemas na minha mirage 250.

O primeiro problema foi o mais grave, devido a montagem errada de uma bobina feita pelos tecnicos da AmaroMotos, a mesma torrou, e tive que voltar de guincho.

O segundo problema foi aos 1238 kilometros, o velocimetro parou de funcionar e a AmaroMotos arrumou na garantia.

Desse dia para cá eu não acompanhei mais de perto o mercado de motocicletas e nem a situação da kasinski.

Tive em uma GRANDE surpresa ao tentar marcar a revisão.

A AmaroMotos que foi a concessionária onde adquiri minha mirage não vendem mais motos kasinski, agora eles só vendem Dafra e indicaram a ibirapuera motos para eu fazer minha revisão

Ao Vasculhar em vários foruns soube que em várias regiões do Brasil as concessionárias Kasinski fecharam e/ou viraram Dafra.

Mas isso não foi o mais assustador, o que me deixou muito apreensivo foi ao entrar em contato com a Ibirapuera Motos para marcar a revisão, ser informado de que apesar de ainda serem autorizados, a ibirapuera motos não atende mais garantia pelo fato alegado de que a fábrica kasinski não envia peças e nem repõe as que foram utilizadas em garantia gerando um enorme prejuizo para as autorizadas.

Liguei no SAK da Kasinski e fui informado no dia 10 de setembro que em SÃO PAULO somente 2 (DUAS) concessionárias ainda atendiam garantia até a data citada, a A.Star Motos localizada no Aeroporto Congonhas e a Commoto em S.B.do Campo.

Conclusão: Em São Paulo quem hoje adquirir uma moto Kasinski 0km com 3 anos de garantia, segundo o SAK, só será atendido por garantia nessas 2 concessionárias. No Rio de Janeiro, conforme relatos no forum http://www.motoscustom.com.br NENHUMA concessionária está atendendo garantia. Portanto pessoal, neste momento NÃO RECOMENDO adquirir uma kasinki 0km, pois quem comprar terá dificuldades em arrumar eventuais problemas DENTRO GARANTIA.

O mais sensato para quem deseja uma Mirage 250 0km é esperar, ou adquirir uma usada, pois moto usada dependendo do ano não tem garantia, sendo assim não vai fazer diferença se as autorizadas atenderem ou não adenderem garantia.

Após digerir toda essa informação, no dia 11 de setembro, como minha mirage estava sem nenhum problema, liguei novamente na Ibirapuera Motos e marquei a revisão para a data mais próxima disponível 15 de outubro (34 DIAS DEPOIS).

Como uso a moto somente para lazer, não fazia diferença esperar, porém uma vez, devido a uma queda,  fiquei MUITO SATISFEITO com o serviço prestado pela 46Edgard Soares que hoje está localizada na MOOCA e no dia, 04/10 resolvi entrar em contato com a 46Edgard Soares que para minha surpresa, conseguiu agendar minha revisão para o dia 09/10.

Liguei para Ibirapuera Motos, cancelei a revisão marcada para o dia 15/10 e levei minha moto no dia 09/10 para a 46Edgard Soares.

Até o próximo post onde relatarei como foi a revisão dos 3000km 


2 comentários :

Prof. André disse...

Já estava impaciente por novos posts... principalmente referentes à moto, sua mecânica e afins!!! Acompanho o fórum e alguns motovlogs, mas o seu blog é muito legal. É um diário de uso, com dicas muito úteis. Parabéns pelo trabalho bem feito... e obrigado pelas informações!!!

Proprietário da mirage 250 efi 2012-2012 disse...

Muito obrigado Prof André, fico feliz pelos comentários.