domingo, 19 de maio de 2013

Mirage 250 efi 2012 - Primeira queda de moto

Ja faz um tempo que não coloco nenhum post aqui no blog, pois desde o fim de abril eu não sai com minha moto devido a uma queda bem leve que sofri.

Escrevo este tópico para compartilhar a infeliz experiência que tive com esta queda, indicando a instalação do protetor de motor, pois foi o que salvou minha moto de um prejuízo muito grande.

Eu estava a uns 15km/h quando uma van freia e sem tempo de eu desviar, a roda da frente entrou embaixo do parachoque, fui direto pro chão com a moto.

Tenho moto desde 2006 e foi a primeira vez que caí, é uma sensação muito estranha quando vc se ve no chão junto com a moto.

Um pessoal que passava próximo me ajudou a levantar e levar a moto para calçada. Nessa hora tiro o capacete e dou uma geral em mim e na moto estranhando não achar nenhum arranhão, nenhum pisca nem espelho quebrado somente o protetor de motor estava torto.

Um problema que identifiquei foi o freio dianteiro que ficou super baixo, a moto freia normalmente mas ficou baixo de mais.

Ao postar a duvida a respeito do freio em um forum que participo, um integrante me explicou que isso pode acontecer se quando eu cai a moto ficou deitada com o freio dianteiro pressionado, neste caso pode entrar ar no sistema de freio fazendo com que o mesmo fique baixo.

Por esse motivo que não estou andando com a moto pois ainda não tive tempo de leva-la a concessionária para averiguar o problema.

Voltando ao protetor de motor,
quando cheguei em casa dei uma geral novamente, e FELIZMENTE o tanque, os piscas e todas as peças não tinham nenhum arranhão e por esse motivo resolvi compartilhar essa experiência para aconselha-los de NÃO RETIRAR a moto da concessionária sem esse protetor de motor pois sem ele se a moto simplesmente tombar tenho certeza que o tanque vai amassar, as peças plasticas vão quebrar e vc terá um grande prejuíso.

Segue abaixo as fotos do que estragou na minha moto ressaltando que a moto ficou inteiramente deitada no chão.






O protetor que eu uso é este:

Notem nas fotos que a parte entortada do protetor é justamente a parte de cima dos dois ferros centrais.

Analisando o protetor TALVEZ se eu utilizasse o protetor da abaixo, ele não teria entortado pois um dos ferros centrais está abaixo e outro acima do ferro que protege APARENTEMENTE dando mais resistência.
Mas ai é só um "achismo" meu


CONCLUSÃO: Se você comprar a mirage aconselho ja sair da concessionária com esse acessório.

Pretendo escrever o próximo post para falar sobre o resultado da análise da concessionária referente ao problema do freio.

Até breve



10 comentários :

Charles Souza disse...

Legal a iniciativa de compartilhar suas experiências. Muito bem escrito, parabéns. Estou pensando em pegar uma Mirage 250 EFI, acho uma moto e tanto! Por favor, não deixe de postar, para mim vai ser muito importante acompanhar suas postagens. Sou inexperiente, não tenho nenhuma bagagem, pois comecei a andar de moto este ano; sempre tive carro, mas agora me deu uma vontade de adquirir uma moto estilo CUSTOM... Abraço

Proprietário da mirage 250 efi 2012-2012 disse...

Obrigado Charles,
Sempre que puder pretendo postar.

Thiago F disse...

Muito bom esse blog, estou interessado em uma mirage 250, mas vejo muitos comentarios negativos. Em compensaçao vejo outros muito positivos, vc recomenda mesmo a moto?

Abraço!!

Proprietário da mirage 250 efi 2012-2012 disse...

om relação a recomendar vc tem q avaliar com cuidado.

Uma das coisas que reparei é que o calcanhar de aquiles da kasinki é o pós venda que na minha percepção algumas vezes é culpa da concessionária e outras da fábrica.

Na minha visão ou seja (OPINIÃO PARTICULAR) percepo que nos ultimos anos, com as promoções de 24x sem juros e 3 ANOS de garantia, a kasinski vendeu uma quantidade muito grande de motos em curto espaço de tempo.
Esse número de vendas gerou uma demanda emergêncial de mecanicos para montar e ativar as novas motos.

Se você vasculhar a web, muitos dos problemas relatados são devido a erros de montagem, erros de ativação que na minha opinião ocorreram devido a correria, afinal como diz aquele velho ditado, a pressa é inimiga da perfeição.

Isso acaba gerando um ciclo pois quando ocorre algum problema com o produto principalmente em garantia, o comportamento padrão do consumidor é voltar na concessionária para efetuar conserto.

Agora a concessionária além de montar as novas motos ainda tem que consertar NA GARANTIA a que deu problema resultando em MAIS CORRERIA e consequentemente em mais erros.


Portanto respondendo a sua pergunta, com base em relatos de outros proprietários e com base na minha experiência pessoal,
se deixarmos de lado as concessionárias, o produto mirage, agora com as novas melhorias, é um produto bom. Se você for um proprietário que não se importará caso moto fique 1 semana ou 2 semanas na concessionária
para resolver um problema que um mecanico resolveria em um dia, até este momento eu indico a moto.

Agora se você for um proprietário que precisa da moto todos os dias e não pode depender da espera da concessionária e inclusive de alguns erros de montagem que poderão ocorrer devido a pressa, então eu não indico.

Branco Melo disse...

cara, Venho namorando esta moto a uns dois anos, atualmente tenho uma titam 150 2012 que estou pagando no consorcio que ternina porximo ano.
A verdade é que antes de fazer o consorcio ano passado eu ainda fui a uma consessionaria da Kassinski e olhei a moto de perto cheguei ate a montar nela e fiquei encantado com tanta beleza, mas como bela nesse meio não é tudo andei pesquisando sobre ela, na internet, com mecanicos e a resposta era sempre a mesma, não compra porque não presta, resultado acabei ficando com a honda, por falta de uma outra opção de modelo custo de baixa cilindrada (na casa dos 200 a 300cc). Pois a shadow 600 esta fora do meu padrão de vida.
Nas minhas recentes pequisas decobri que ela melhorou muito na sua montagem. No proximo ano termino de pagar a moto que tenho e pretendo comprar uma moto mais potente para minhas viagens e passeio com a patroa, e a que ja tenho quero deixar para meu filho.
Ainda não descartei a ipotese de possuir a Mirage250.
E nessas recentes pequisas vim parar aqui no seu blog.
Entrão quem melhor que um proprietario de uma moto dessas pra dar uma opinião franca e verdadeira sobre essas motos?
Ficaria grato se voce pudesse me fornecer informações verdadeiras sobre ela.
Poderia colocar aqui mesmo ou enviar para meu email.
brancophotografo@yahoo.com.br
Forte abraço e parabens pelo blog.

Proprietário da mirage 250 efi 2012-2012 disse...

Olá Branco Melo,

A minha moto está com 1600km e defeito mesmo de peça só deu um que foi o sensor de velocidade, os outros foram sempre erros de montagem e lavagem feita de modo errado.

Com 1600km fica dificil falar se o produto é bom ou não, pois é uma kilometragem muito baixa.

O que posso te adiantar é que ja vi mirages na rua carburada com mais de 50.000km

Mirage EFI o máximo que vi foi 20000km

Com base em relatos que li, um problema que ocorre com frequencia na maioria das mirages é o estator e retificador.

A kasinki diz que o estator e retificador das 2012 em diante são de melhor qualidade.

Resumindo, se você me perguntar se eu compraria a mirage novamente eu respondo que eu compraria pois essa moto atende muito bem o meu perfil.

Como ja citei no comentário anterior, o grande problema que vejo na kasinski é a demora de peças.
a maioria das concessionárias mesmo possuindo a peça em estoque, quando se trata de garantia ao invés de usar a peça em estoque, fazem o pedido na fábrica e você tem que aguardar.

Uma dica que te dou é entrar no forum http://www.motoscustom.com.br. Nesse forum tem muita gente que tem e que teve a mirage 250 relatando diversos problemas e soluções.

Thiago F disse...

Obrigado pela resposta.. Eu preciso da moto todos os dias, e outra aqui onde moro (brasília) as concessionarias nao tem test ride. Entao sera muito dificil para mim ficar sem a moto e antes de comprar queria fazer um test, mas quem sabe ate o ano q vem minha rotina mude!

Obrigado.

Parabens pela moto.

Abraço!!

Proprietário da mirage 250 efi 2012-2012 disse...

Obrigado Thiago

Dresley disse...

Parabéns pelo blog.
Você pode trocar a pedaleira do protetor do motor de lugar com a barra superior.
Somente solte os parafusos, dois das pedaleiras e dois da barra superior.
Assim, ficará com as pedaleiras entre as duas barras.
Ok.

Proprietário da mirage 250 efi 2012-2012 disse...

Dresley, eu não tinha me dado conta que o encaixe era o mesmo.

Agradeço a dica, vou fazer a alteração e postar aki