sexta-feira, 22 de março de 2013

Mirage 250 efi 2012 - DEFEITO NO VELOCIMETRO PARTE 2

Olá pessoal,

Dia 20/03/2013  fui pegar a minha mirage que deixei na concessionária Amaro Motos para consertar o velocímetro e também aproveitei para pagar uma lavagem com direito a cera e tudo mais.

Cheguei na concessionária as 08:30 assinei a papelada e o mecânico trouxe a danada BRILHANDO, deixou no canto para não atrapalhar a passagem e desligou a moto.

Dei uma geral para ver se não tinha nenhum risco, montei na moto girei a chave, apertei a embreagem e dei na partida.

Nesse momento percebo que em marcha lenta a moto oscilava muito a aceleração variando entre 1000 e 1800 giros.

Na mesma hora chamei o mecânico que ao fazer o teste confirmou que havia algo errado levando a moto para dentro. Após uns 30 minutos depois do mecânico fazer os acertos e testes necessários, me avisa que a moto estava pronta e que era água na tomada de um sensor (Que não lembro qual)

Liguei a moto, dei umas aceleradas e realmente a oscilação havia parado. Enquanto eu ia arrumando minhas coisas para ir embora, a moto ficou ligada no neutro, quando de repente a rotação cai, volta a oscilar e a moto morre sendo que desta vez o mecânico estava do lado.

Nessa hora achei melhor deixar a moto lá e pegar depois.

No dia seguinte de tarde, o mecânico me ligou relatando que também havia entrado água na bobina e que o pessoal tirou o tanque secou tudo que tinha que secar e fizeram vários testes inclusive de rodagem e estava tudo OK.

Ao questiona-lo se isso não poderia acontecer em um dia de muita chuva, ele garantiu que esse problema só aconteceu devido a vap possuir uma pressão muito forte e a posição que o jato foi direcionado.

Em uma chuva o mecânico me garantiu que isso não ocorrerá.

Portanto, podem ter certeza que se numa chuva isso acontecer vocês vão ficar sabendo.

No próximo post relatarei a busca da minha mirage na concessionária Amaro Motos

Nenhum comentário :