quinta-feira, 28 de março de 2013

Mirage 250 efi 2012 - Primeira Vez na Estrada


Sai de casa as 10 da manhã, peguei a motoca e fui calibrar, abastecer e tomar um café.

Peguei a Marginal tietê sentido bandeirantes e fui embora, logo de cara quando entrei na rodovia dos bandeirantes, ja me deparei com uma fila de umas 3 carretas que estavam a uma média de 70km/h.

No começo fiquei meio tenso e somente quando não vi nenhum carro no meu retrovisor fui para terceira pista a contar da direita para esquerda e ultrapassei os 3 caminhões, mantendo uma velocidade entre 110km/h e 120km/h por uns 3 minutos.

Não me senti confortável nessa velocidade uma vez que ventava muito, portanto reduzi para 100km/h e fui para pista da direita.

No começo da rodovia dos bandeirantes haviam muitos caminhões portanto, mantive uma distancia de uns 150m do caminhão da minha frente, e mantive a velocidade de 90 a 100km/h na pista da direita.

Alguns caminhões que desenvolviam uma velocidade maior me ultrapassavam pela segunda pista a contar da direita para esquerda, quando eu percebia a intenção de ultrapassagem do caminhão que estava atrás, no momento que ele se deslocava para segunda pista eu reduzia um pouco a velocidade para uns 90 ou 80 km/h e aguardava a ultrapassagem, sendo que nesta situação eu sempre me posicionava rente a faixa do acostamento.

Um fator que me deu bastante segurança foi que pelo menos até o km 72 da rodovia dos bandeirantes, entre a pista e o acostamento não existe degrau, o que é muito comum na maioria das estradas do Brasil.

Depois de algum tempo na estrada eu fiquei na dúvida se eu ja havia passado o Shopping Serra Azul pois nunca chegava, foi quando encostei no posto BR e fui informado que o Shopping serra azul estava a uns 3 minutos dali.

Nesse momento aproveitei para tirar uma foto e fazer um video do trecho entre esse posto e o shopping serra azul. Vejam:

Foto:


Video: 



Ao chegar no local como não haviam mais vagas para moto disponíveis tive que estacionar numa vaga de carro e aproveitei para tirar mais uma foto.



Para quem não conhece, o Shopping Serra azul é considerado o único empreendimento da america latina construido de forma suspensa sobre uma rodovia, em vários pontos do shopping, quando você olha pela janela visualiza a rodovia bandeirantes bem abaixo. Veja as fotos




Esse shopping suspenso, possui várias lojas e restaurantes sendo que a maior loja e considerada por muitos a principal, oferece uma gama completa de acessórios para motociclismo como jaquetas, calças, capacetes, luvas, pneus, e MUITAS outras coisas mais.

Acredito que seja por esse motivo que todos os domingos de manhã o shopping serra azul recebe a visita de um número muito grande de motociclistas que se reúnem para tomar um café, admirar as motos paradas no estacionamento e bater bom papo

Eu cheguei num horário que ja era considerado tarde, "pouco antes do meio dia" portanto não haviam mais tantas motos, porém mesmo assim consegui tirar algumas fotos das motos que ainda estavam lá, Vejam.








Se você não conhece o Shopping Serra Azul vá no google, clique em imagens e pesquise por Moto Serra Azul e verá a quantidade de motos que constumam se reunir nesse local,

Na minha opinião é um passeio interessante para fazer num domingão de manhã.

Depois de almoçar tomei um café, dei uma rodada na loja, no estacionamento, e fui embora de volta para São Paulo. Parei em vários pontos para tirar algumas fotos Vejam:







Por fim, como primeira experiência em estrada achei bastante tranquilo o percurso, inclusive mais tranquilo do que rodar nas marginais de São Paulo.


Ainda não sei qual será meu próximo passeio, mas me comprometo postar aqui.


6 comentários :

Unknown disse...

3Parabéns pela linda moto! Agradeço pelas suas postagens, isso ajuda muito quem está querendo comprar a Mirage 250. Eu quero muito ter uma mas só vai ser possível no começo do ano que vem.
Pode nos informar qual o consumo de combustível dela? A manutenção e revisão são caras? O seguro ficou muito caro?
Obrigado!

Rafael

Proprietário da mirage 250 efi 2012-2012 disse...

obrigado Rafael Silva,

O consumo está na media dos 23km/l na cidade

O seguro aki em SP ficou em R$1700,00 sendo q tenho mais de 30 anos

Revisões só fiz a de 1000km que paguei só a troca de óleo. Vms ver qto será a de 3000

Slayer disse...

Bom dia amigo. Por coincidência, no sabado de manhã também fui passear no Serra Azul. Sai de São Paulo lá pelas 9:30 e fui sozinho com a minha Mirage 250. A viagem é tranquila e a moto é show de bola na estrada. Como coloquei faixas brancas nos pneus desde que comprei a moto, a mesma estava ruim de balanceamento, tremendo muito acima dos 100 km/h. Fiz o balanceamento na sexta e resolvi conferir. Virou um Landau rsrs. Pena não nos virmos por lá. Quem sabe num domingo desses a gente não combina ou se cruza por lá. A viagem é curta e bem gostosa, com uma estrada que é um tapete mesmo. Abraços.

Proprietário da mirage 250 efi 2012-2012 disse...

Muita coincidência mesmo. Cheguei no Shopping 12:30 do Sábado, comprei um par de luvas, almocei e dei uma andada nos 2 lados do estacionamento pra ver se via outra mirage.

Acho que nesse horário você ja havia saido

Unknown disse...

Olá amigo. Meu nome é Paulo e uma mirage 250. Gostaria de combinar com outros proprietários de mirage um encontro no serra azul qualquer domingo desses.

Proprietário da mirage 250 efi 2012-2012 disse...

Olá Paulo, é uma boa viu, pois de todas as vezes que fui no Serra Azul era só a minha Mirage 250 que estava por lá.

Precisamos mostrar que existem muitos mirageiros também hehehe

Quando organizar me avise que estou dentro.